Nesta terça-feira (08), foram divulgadas imagens de uma câmera de segurança que flagraram o momento em que criminosos realizaram um ataque próximo a um bar localizado no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. O atentado deixou quatro pessoas baleadas.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que mostra a chegada de um carro preto e, em seguida, dos atiradores. Três deles se dirigem às pessoas que estavam no bar e começam a disparar várias vezes contra elas, enquanto um quarto criminoso permanece na esquina, dando cobertura. Logo em seguida, os quatro fogem no carro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Criança no local
Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que o ataque ocorreu às 21h50, próximo a um bar onde, além de cinco adultos, também havia uma criança. Outros moradores, que estavam dos dois lados da rua, entraram em desespero durante o ataque. Assim que os disparos começaram, todos correram e rapidamente se abrigaram no comércio e em suas casas.
Apesar da tentativa das vítimas de se abrigar, os criminosos dispararam várias vezes, deixando quatro pessoas baleadas. As vítimas foram duas mulheres, uma de 19 anos e outra de 23, e dois homens, sendo que um tinha 19 anos e a idade da outra vítima não foi informada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Desespero total
Além disso, no vídeo, é possível ver que, entre os feridos, uma mulher não conseguiu correr e acabou caindo na calçada do bar. Baleada, seus amigos a arrastaram para dentro do estabelecimento para protegê-la de novos disparos.
Além das imagens do ataque, a câmera de segurança captou o áudio, onde é possível ouvir a mulher baleada pedindo socorro logo após ser atingida.
Logo após o ataque, os atiradores retornaram ao carro e fugiram do local. As vítimas, por outro lado, foram socorridas: uma delas foi levada ao Pronto Atendimento de Castelândia, enquanto as outras três feridas foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, também na cidade da Serra. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Patrulhamento
Em seguida, a Polícia Militar foi até a rua Nelson Monteiro, onde o bar está localizado, e conversou com algumas testemunhas. No entanto, ninguém soube informar a motivação do ataque. Entretanto, a PM suspeita que o ataque tenha como motivação a guerra do tráfico na região.
A Polícia Militar realizou patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi detido. As imagens das câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações da Polícia Civil para identificar e prender os suspeitos.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.