A madrugada desta segunda-feira (20) foi marcada por violência na região de Nova Almeida, na Serra. Um jovem de 28 anos, identificado como Marcos Soares de Oliveira, foi assassinado com múltiplos disparos de arma de fogo no bairro Parque das Gaivotas. O crime aconteceu no interior do Campo do América, localizado na Rua Divino Rosa Vecci, assustando os moradores das redondezas.
Criminosos em dois veículos cercaram a vítima
De acordo com as informações registradas no Boletim Unificado da Polícia Militar, a execução aconteceu por volta das 3h da manhã. Uma testemunha, que teria presenciado o ocorrido, relatou aos policiais que um comboio composto por uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata e um segundo veículo de cor preta se aproximou do local. Os ocupantes dos dois automóveis começaram a efetuar uma sequência de diversos disparos diretamente contra Marcos e, logo após consumarem o crime, aceleraram os veículos e fugiram tomando destino ignorado.
Leia Mais ∎
Mobilização policial e trabalho da perícia
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social foi acionado nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h19, e direcionou uma viatura da 14ª Companhia Independente para averiguar o homicídio. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o corpo de Marcos estirado no chão do campo, apresentando várias perfurações por todo o corpo. A área foi imediatamente isolada para preservar a cena do crime até a chegada das autoridades competentes.

A Polícia Científica (PCIES) compareceu ao local por volta das 9h30 para realizar os trabalhos periciais e recolher cápsulas que possam ajudar a identificar o calibre das armas utilizadas. Investigadores da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra também estiveram presentes, acompanhando os primeiros levantamentos e colhendo depoimentos de testemunhas.
Ficha da vítima: jovem tinha emprego
Consta no relatório oficial que Marcos Soares de Oliveira completaria 29 anos em novembro deste ano e era natural da própria cidade da Serra. O documento também aponta que o jovem trabalhava formalmente, possuindo vínculo empregatício. O corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado para o sepultamento.

Até o momento, a motivação do homicídio permanece desconhecida e nenhum suspeito foi detido.
Atualização:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário está no WhatsApp!
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
