Na tarde da última quinta-feira (17), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra prendeu um homem após ele assaltar idosas no bairro Valparaíso, no município da Serra. Os agentes conseguiram encontrar o ladrão poucos minutos após os crimes.
De acordo com a equipe da GCM que atendeu à ocorrência, eles estavam realizando um patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia sobre um assalto.
Leia Mais ∎
Rapidamente, os agentes se dirigiram ao local e, com a ajuda de testemunhas que forneceram características do assaltante, iniciaram as buscas, até que conseguiram encontrar o indivíduo.
Esconderijo perfeito, só que não!
Ele estava escondido em uma mata próxima ao local dos assaltos, onde prédios próximos dificultavam sua fuga. Durante a abordagem, os agentes recuperaram o celular roubado de uma das vítimas e o devolveram à idosa.
Uma das vítimas, uma senhora de 66 anos, contou que estava caminhando quando foi surpreendida pelo criminoso, que simulou estar armado e anunciou o assalto. Ele roubou seu celular e fugiu em seguida.
Outras vítimas
Minutos antes, o criminoso já havia assaltado outras duas idosas, que acabavam de sair da casa da mãe e estavam voltando para casa quando foram abordadas.
O sujeito simulou estar armado, colocando a mão na cintura, e as rendeu, exigindo seus pertences. Mesmo afirmando que não tinham nada, ele insistiu até que as idosas cedessem.
Segundo uma das vítimas, durante a abordagem, ela chegou a tentar converter o assaltante, falando para ele desistir do assalto e aceitar Cristo. Mesmo assim, o criminoso levou todos os pertences das vítimas.
Neste momento, uma das idosas ficou tão nervosa que acabou passou mal. Após a fuga do assaltante, moradores que passavam pelo local prestaram socorro às duas. Um dos moradores, então, acionou a Polícia Militar (PMES).
Enquanto aguardavam, souberam que os agentes da Guarda Municipal haviam encontrado o suspeito na mata. Algumas pessoas que ajudaram as vítimas foram até o local e localizaram alguns dos pertences roubados.
As idosas foram então para a Delegacia Regional da Serra, onde se encontraram com a outra vítima de 66 anos, mencionada anteriormente.
Por fim, após a prisão, os agentes da GCM levaram o homem para a Delegacia Regional da Serra, onde ele foi autuado por roubo e posteriormente encaminhado ao Presídio de Viana.
