Na tarde da última quinta-feira (17), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra prendeu um homem após ele assaltar idosas no bairro Valparaíso, no município da Serra. Os agentes conseguiram encontrar o ladrão poucos minutos após os crimes.
De acordo com a equipe da GCM que atendeu à ocorrência, eles estavam realizando um patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia sobre um assalto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Rapidamente, os agentes se dirigiram ao local e, com a ajuda de testemunhas que forneceram características do assaltante, iniciaram as buscas, até que conseguiram encontrar o indivíduo.
Esconderijo perfeito, só que não!
Ele estava escondido em uma mata próxima ao local dos assaltos, onde prédios próximos dificultavam sua fuga. Durante a abordagem, os agentes recuperaram o celular roubado de uma das vítimas e o devolveram à idosa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Uma das vítimas, uma senhora de 66 anos, contou que estava caminhando quando foi surpreendida pelo criminoso, que simulou estar armado e anunciou o assalto. Ele roubou seu celular e fugiu em seguida.
Outras vítimas
Minutos antes, o criminoso já havia assaltado outras duas idosas, que acabavam de sair da casa da mãe e estavam voltando para casa quando foram abordadas.
O sujeito simulou estar armado, colocando a mão na cintura, e as rendeu, exigindo seus pertences. Mesmo afirmando que não tinham nada, ele insistiu até que as idosas cedessem.
Segundo uma das vítimas, durante a abordagem, ela chegou a tentar converter o assaltante, falando para ele desistir do assalto e aceitar Cristo. Mesmo assim, o criminoso levou todos os pertences das vítimas.
Neste momento, uma das idosas ficou tão nervosa que acabou passou mal. Após a fuga do assaltante, moradores que passavam pelo local prestaram socorro às duas. Um dos moradores, então, acionou a Polícia Militar (PMES).
Enquanto aguardavam, souberam que os agentes da Guarda Municipal haviam encontrado o suspeito na mata. Algumas pessoas que ajudaram as vítimas foram até o local e localizaram alguns dos pertences roubados.
As idosas foram então para a Delegacia Regional da Serra, onde se encontraram com a outra vítima de 66 anos, mencionada anteriormente.
Por fim, após a prisão, os agentes da GCM levaram o homem para a Delegacia Regional da Serra, onde ele foi autuado por roubo e posteriormente encaminhado ao Presídio de Viana.