Na tarde da última segunda-feira (28), um homem que trabalhava como vaqueiro há quatro meses foi assassinado com vários tiros perto de um sítio localizado no bairro Lagoa de Jacaraípe, no município da Serra. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, investigará o caso.
Assassinado perto de onde trabalhava
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar, que esteve no local, por volta das 15h30, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na rua Vicente Morin, localizada no bairro Lagoa de Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os policiais militares foram ao local e, ao chegarem no endereço, encontraram um homem morto, caído no chão, com várias marcas de tiros pelo corpo.
A vítima, identificada como Vinícius Marques Bonifácio, de 20 anos, foi assassinada com cinco tiros: um no peito, dois no ombro, um no queixo e um na nuca.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Amigos da vítima
A Polícia Militar fez buscas no local em busca de informações sobre o crime e conseguiu conversar com alguns amigos da vítima. Embora ninguém soubesse informar como ocorreu o assassinato, eles compartilharam informações relevantes para a PM.
Os amigos relataram que Vinícius, natural de São Paulo, havia se mudado para o estado recentemente e conseguido trabalho como vaqueiro em um sítio próximo ao local onde foi assassinado. Segundo os colegas, Vinícius era usuário de drogas, e eles não descartam a possibilidade de que a morte esteja relacionada a esse fator. Após recolher os depoimentos, a equipe da Polícia Militar patrulhou a região, mas nenhum suspeito foi detido.
Será investigado
Após a perícia, o corpo do vaqueiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por necropsia e, em seguida, será liberado para os familiares. A DHPP Serra está investigando o caso; até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Sequência de crimes em Jacaraípe
A região de Jacaraípe teve um fim de semana com diversas ocorrências de crimes violentos, e este assassinato pode estar relacionado a um tiroteio ocorrido no bairro das Laranjeiras no último domingo, que deixou dois jovens baleados. A Polícia Civil investigará se os casos têm ligação.
- Vídeo: Intenso tiroteio provocado pela guerra do tráfico é registrado em Jacaraípe
- Polícia Militar encontra homem baleado em área de desova de corpos na Serra
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.