A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, anunciou que prendeu no fim de agosto dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Caique Conceição Moreira, de 16 anos. O corpo do adolescente foi encontrado em 4 de abril deste ano na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra, após o jovem desaparecer durante uma festa no bairro Jardim Bela Vista.
Segundo informações dos familiares, Caique desapareceu na madrugada de 31 de março após participar de um baile funk no bairro Jardim Bela Vista. De acordo com testemunhas e familiares, o adolescente teria rejeitado uma garota que, em retaliação, o acusou de pertencer a uma gangue rival, informação que familiares afirmam ser falsa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com a denúncia, acredita-se que Caique tenha sido levado por traficantes da região para uma área de mata, onde foi executado. Após o desaparecimento, a família e amigos realizaram diversos protestos, pedindo que os traficantes devolvessem o corpo do jovem.
O caso de Caique Moreira mobilizou a comunidade da Serra, que se sensibilizou com o pedido da família para um enterro digno. Em um vídeo divulgado antes do corpo ser localizado, uma tia do adolescente fez um apelo emocionado para que o corpo fosse entregue.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
No dia 4 de abril, o corpo de Caique foi encontrado pela equipe do delegado Rodrigo Sandi Mori na Avenida Audifax Barcelos, parcialmente carbonizado e em avançado estado de decomposição.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos no fim do mês de agosto nos bairros Vista da Serra I e Jardim Bela Vista, na Serra. Mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira (05) na Chefatura da Polícia Civil.