Na noite da última terça-feira (12), dois irmãos gêmeos de 17 anos, jogadores de futebol, foram vítimas de espancamento nas proximidades do Terminal de Jacaraípe, no município da Serra, após serem confundidos com ladrões. A confusão começou quando os adolescentes chegaram ao terminal de carona, após jogarem uma partida de futebol, e perceberam que haviam esquecido o cartão de passagem, entrando no terminal sem pagar a tarifa.
De acordo com a mãe das vítimas, os filhos jogam futebol em um time de Vitória e foram espancados após funcionários do terminal gritarem “pega ladrão”, incitando os passageiros e outros funcionários a agredirem os adolescentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Funcionários do terminal teriam abordado os irmãos para informar sobre a falta de pagamento, mas a situação rapidamente saiu de controle. Algumas pessoas presentes, inconformadas, acusaram os garotos de serem ladrões. Os jovens tentaram correr para embarcar em um coletivo, mas foram vítimas de agressões físicas. Além das lesões, os irmãos relataram que seus celulares, chuteiras, chinelos e outros pertences foram roubados, e, até o momento, os itens não foram recuperados.
A família pede justiça
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo onde é possível ver um dos adolescentes no chão sendo espancado por homens uniformizados e outros passageiros.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Vídeo Serra Noticiário:
Caso foi registrado na Polícia Civil
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Serra e, nesta quarta-feira (13), os adolescentes receberam atendimento médico e realizaram exames de corpo de delito no IML.
A família busca acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento do terminal para esclarecer o início da confusão. Além disso, a mãe dos adolescentes está preocupada, pois as imagens de seus filhos sendo espancados estão circulando na internet como se fossem criminosos, o que pode levar a futuras agressões contra eles. Agora, além de justiça, ela pede que o caso seja esclarecido para que seus filhos não sejam atacados.
Em determinado momento, outro indivíduo se junta às agressões e aplica um golpe “mata-leão” no jovem.
Resposta da CETURB sobre o ocorrido
Em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (CETURB) informou que os irmãos entraram sem pagar e que um deles teria agredido um rodoviário. A instituição também declarou que a vigilância chegou após os adolescentes já terem deixado o local.
A Polícia Civil ressaltou que, para que a investigação de lesão corporal prossiga, é necessária a manifestação da vítima, permitindo o avanço do caso. A mãe dos gêmeos confirmou que registrou o boletim de ocorrência e que os exames de corpo de delito evidenciaram lesões em ambos os adolescentes.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas