Na madrugada da última terça-feira (12), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos após a dupla participar do roubo de um carro no bairro Carapina Grande, no município da Serra. Antes de serem capturados, a dupla tentou se esconder em uma área de mata para despistar os militares.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a equipe foi acionada após um veículo roubado ser identificado pelo cerco eletrônico na região. Logo em seguida, os militares foram ao local para realizar buscas e patrulhamento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme a denúncia, o carro havia sido roubado momentos antes. Durante as buscas, os policiais avistaram dois suspeitos em uma área de mata. Assim que perceberam a presença da viatura, os suspeitos correram em direções opostas para tentar escapar.
Perseguição aos suspeitos
No entanto, os policiais militares os perseguiram e conseguiram deter ambos. Os suspeitos foram revistados, e embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista, os policiais ouviram o som de um objeto sendo jogado ao chão quando o homem de 21 anos saiu da vegetação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após uma nova varredura, a equipe encontrou um simulacro de pistola (réplica de arma de fogo), e a chave do veículo roubado. Com o adolescente, foi apreendida uma touca. Além disso, a dupla indicou o local onde o carro estava escondido.
Carro recuperado
O veículo roubado foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso, a alguns metros de onde os suspeitos foram abordados. No interior do veículo, foi encontrada uma faca.
O carro foi então guinchado, e os suspeitos encaminhados para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei. Por fim, o verdadeiro dono do carro foi notificado sobre a recuperação do veículo roubado.
A casa caiu
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei. O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores.
Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente, de 16 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e foi encaminhado a uma unidade de internação.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!