Um jovem de 18 anos foi surpreendido por homens encapuzados dentro de casa, no bairro Jardim Carapina, na cidade de Serra, na madrugada desta terça-feira (19). Ele foi retirado da residência pelos suspeitos e assassinado com três tiros na cabeça. A vítima foi identificada como Raulino Souza Dias. Segundo parentes, ele pode ter sido morto por traficantes da região.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMES), dois ou mais homens com o rosto coberto entraram na casa e cometeram o crime. No relato do BO, um parente de Raulino narrou que, após chegar com a namorada, o jovem já estava em seu quarto quando os homens invadiram a residência por volta das 2 horas da madrugada. Eles foram diretamente ao quarto, retiraram Raulino para fora da casa, até o quintal, enquanto diziam: “Está mandado, está mandado…” Enquanto, a vítima implorava para não ser morta.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No quintal, a vítima foi executada com quatro tiros na cabeça, caindo sem vida no chão. Os atiradores fugiram pelas ruas do bairro. Após a chegada dos militares, o cenário do crime foi devidamente isolado até a chegada das equipes da Polícia Civil (PCES) e da Polícia Científica (PCIES). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Moradores reclamam de insegurança no bairro Jardim Carapina
Segundo relatos de testemunhas à polícia, homens encapuzados têm amedrontado a população nas últimas semanas, invadindo casas de moradores para roubar objetos. Raulino, inclusive, teve o celular roubado por suspeitos há aproximadamente duas semanas, conforme relatado por sua mãe a um repórter da TV Gazeta.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Chefão do bairro preso em abril
O bairro, marcado pela intensa atuação do tráfico de drogas, foi palco de uma operação policial em abril deste ano que resultou na prisão de Rafael Moraes Queirós, de 29 anos, conhecido como Biel, apontado pela Polícia Militar como chefe do tráfico na região. Ele e um comparsa foram detidos em Jardim Carapina após denúncias de que homens armados circulavam pelo local.
Segundo homicidio em menos de 4 dias no bairro Jardim Carapina
Conforme noticiado recentemente pelo Serra Noticiário, outro jovem foi executado na porta de casa na última sexta-feira (15), também por volta das 2 horas da madrugada, no bairro Jardim Carapina, com quatro tiros na cabeça.
A vítima foi identificada como João Paulo Medeia Damacena, de 20 anos. A mãe do jovem relatou que, por volta das 2h, ouviu os disparos e, ao chegar à porta de casa, encontrou o filho já caído.
DHPP Serra investiga os crimes no bairro Jardim Carapina
A Polícia Civil informou que ambos o casos estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas