Na noite da última segunda-feira (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra prendeu um gerente do tráfico de drogas após ele soltar um cão da raça pitbull contra os agentes. O caso ocorreu no bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. Durante a ação, outro sujeito também foi detido, e uma grande quantidade de drogas e armamentos foi apreendida.
De acordo com a equipe da Guarda da Serra, os agentes realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na rua Guaicurus. A equipe foi imediatamente ao local indicado, onde avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles carregava uma sacola, o que aumentou a desconfiança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Tentativa de fuga
Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos correu para dentro de uma casa, enquanto o outro tentou fugir em direção a um terreno abandonado. Os agentes iniciaram a perseguição e conseguiram abordar o indivíduo que correu para o terreno. Com ele, foram encontradas seis pedras de crack.
Questionado, ele confessou que o outro sujeito era o gerente do tráfico local e o responsável pela distribuição das drogas. Ele também revelou que trabalhava para o suspeito como vendedor de entorpecentes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Confronto com o gerente
Os agentes seguiram até a casa onde o gerente do tráfico havia se escondido. Trancado no local, ele começou a ameaçar os agentes de morte e continuou resistindo à prisão. Mesmo cercado, o suspeito se recusava a se entregar.
Em determinado momento, o traficante abriu a porta e soltou um pitbull, ordenando que o animal atacasse os agentes. O cachorro avançou e mordeu um dos guardas duas vezes. Para cessar o ataque e garantir a segurança da equipe, os agentes dispararam duas vezes contra o animal.
Prisão e apreensões
Após o ataque, o suspeito decidiu se render e permitiu a entrada dos agentes na casa. Durante as buscas, os agentes encontraram 186 buchas de maconha, três sacos de cocaína, 328 pedras de crack, duas balanças de precisão, 36 munições de calibre 9 mm, uma munição de calibre 32, uma arma de fogo calibre 32 e uma submetralhadora de fabricação caseira. Todo o material foi apreendido e os dois sujeitos foram levados para a Delegacia Regional da Serra.
Atendimento aos feridos
O agente mordido pelo pitbull foi atendido no Pronto Atendimento de Castelândia e passa bem. O cão, baleado durante o confronto, foi levado a um veterinário para receber cuidados. A Guarda da Serra enfatizou que os disparos foram uma medida extrema para proteger a integridade dos agentes.
Prisão em flagrante
A Polícia Civil informou que o gerente do tráfico foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal contra autoridade policial. O outro suspeito foi autuado por tráfico de drogas e uso de identidade falsa. Após os procedimentos, ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Vídeo YouTube SN:
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do pitbull.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!