Na tarde desta quarta-feira (27), criminosos provocaram caos na cidade ao incendiar um ônibus no bairro Cascata, no município da Serra. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Conforme a Polícia Militar o ataque pode ter sido motivado pela morte de um jovem durante um confronto com a Polícia Militar em um bairro vizinho.
Detalhes do ataque ao ônibus
De acordo com as primeiras informações, cerca de sete criminosos cercaram o ônibus do sistema Transcol. Dois deles forçaram o motorista a parar o veículo, enquanto os demais mandaram os dez passageiros e o motorista descerem.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo após evacuar o ônibus, os criminosos atearam fogo no veículo. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a vídeos que mostram o início do incêndio e o momento em que as chamas tomaram conta do veículo. Em um dos registros, é possível ver o instante em que o tanque de combustível explode.
Vídeo YouTube SN:
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e conseguiu conter o incêndio. Apesar da destruição total do veículo, ninguém ficou ferido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
GVBus lamenta o incidente
A empresa responsável pelo sistema de transporte coletivo confirmou que o incêndio foi criminoso. O GVBus lamentou a destruição dos ônibus e destacou que ações como essa geram prejuízos não apenas para o Sistema Transcol, mas também para os moradores dos bairros afetados.
Nos últimos 20 anos (entre 2004 e 2024), 93 ônibus do Sistema Transcol foram incendiados, sendo três apenas este ano. Todos os veículos ficaram completamente destruídos. O prejuízo financeiro é estimado em mais de R$ 74,4 milhões, considerando os custos de reposição.
Morte durante confronto no bairro Santo Antônio
De acordo com a Polícia Militar, o ataque ao ônibus pode estar relacionado ao confronto ocorrido no bairro Santo Antônio, onde um jovem morreu durante uma troca de tiros com os militares.
O confronto aconteceu durante um patrulhamento no bairro, quando os policiais avistaram cerca de cinco indivíduos em atitude suspeita, em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos fugiram imediatamente.
Os outros suspeitos conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados. Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9 mm, que estava com o jovem morto no confronto.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A equipe do Serra Noticiário seguirá acompanhando ambos os casos e trará atualizações para os leitores assim que novas informações estiverem disponíveis.