Na tarde da última sexta-feira (06), uma mulher ficou em estado de choque após descobrir que seu carro, modelo Renault Sandero, havia sido furtado no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. A vítima, moradora de Cariacica, havia ido à Serra com o marido para acompanhar sua mãe em uma consulta médica. Segundo a vítima, dentro do veículo havia uma mochila com exames e laudos médicos de sua mãe, que sofre de lúpus e necessita de medicamentos de alto custo.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com a vítima, que informou que por volta das 15 horas estacionou o carro na rua Miguel Ângelo, em frente a uma quadra de tênis, em uma área movimentada e bastante conhecida na região.
Leia Mais ∎
Nossa reportagem teve acesso, com exclusividade, às imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que um carro branco para ao lado do veículo da vítima. Em seguida, um indivíduo que estava no banco do passageiro desembarca do automóvel, atravessa a rua e rapidamente se dirige ao Renault Sandero. Em questão de segundos, ele consegue entrar no carro e furtá-lo.
Entrevista exclusiva
Ao ser entrevistada pela reportagem do Serra Noticiário, a mulher relatou que foi ao município da Serra para realizar exames oftalmológicos de sua mãe, que enfrenta problemas de visão. Acompanhada da mãe e do marido, ao retornar ao local onde havia estacionado, percebeu que o veículo havia desaparecido, ficando em choque, principalmente porque os laudos médicos necessários para obter os medicamentos de alto custo para sua mãe estavam no carro. Após conseguir as imagens de segurança, ela foi até a Delegacia Regional da Serra para registrar o boletim de ocorrência.
Pedido de ajuda
A vítima está sem saber o que fazer em relação a uma pasta deixada dentro do veículo, que pertence à sua mãe e contém documentos e laudos médicos do CRE (Centro Regional de Especialidades). Ela destacou a importância desses documentos, pois sua mãe depende deles para obter medicações de alto custo disponibilizadas gratuitamente pelo governo.
Na pasta que ficou dentro do veículo estavam receitas e exames que a família se esforçou durante um longo período para conseguir. Diante dessa situação, a família pede encarecidamente a colaboração de todos na recuperação dos documentos e, se possível, do veículo, que é essencial para a locomoção durante consultas e exames de sua mãe.
A Polícia Civil (PCES) está investigando o caso e, até o fechamento da matéria, o veículo não foi localizado e nenhum suspeito foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações para nossos leitores.
