A Prefeitura da Serra realizou, nesta segunda-feira (16), uma reunião de emergência com as forças de segurança para discutir estratégias de proteção após a violência registrada no início da Festa de São Benedito, em Serra-sede, no domingo (15). O objetivo é reforçar a segurança nos próximos dias da festa e nos eventos de fim de ano, como o Réveillon e as celebrações de verão na cidade.
Não é segredo que as festas de final de ano em Serra-sede têm se tornado cenário recorrente de violência, como demonstrou o episódio mais recente registrado no último domingo, que deixou um jovem morto e quatro pessoas feridas durante um tiroteio, entre elas um músico da banda Estrelas dos Artistas. A prefeitura atribuiu o incidente a um confronto entre facções criminosas que conseguiram se infiltrar na multidão, apesar do patrulhamento preventivo.
Leia Mais ∎
A reunião contou com representantes da Comissão de Eventos, Secretaria de Defesa Social, 6º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Montada, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Entre os tópicos discutidos, estavam ações para reforçar a segurança nos próximos dias da Festa de São Benedito, na Festa do Dia do Serrano, e nos eventos do Réveillon e do verão.
Post Instagram:
PMS destaca a ausência da polícia montada
Segundo a administração municipal, o planejamento inicial previa a presença da Polícia Montada, que não compareceu ao evento, enquanto 18 agentes da Guarda Municipal atuavam no local. Em nota, a prefeitura afirmou que intensificará o patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) na região.
Os moradores podem acionar a GCM em caso de emergências pelos telefones (27) 3252-3711 ou (27) 98166-0812, entre 7h e 22h. A prefeitura reforçou o compromisso de melhorar a segurança para evitar novos episódios de violência nos eventos do município.
