Na última quarta-feira (25), um idoso de 62 anos, que estava em regime de saída temporária, foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) após tentar realizar um assalto no Parque das Gaivotas, no município da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o caso ocorreu por volta das 8h da manhã. Durante um patrulhamento de rotina, os militares observaram uma cena suspeita em frente a uma escola.
Leia Mais ∎
Um idoso com a mão na cintura, simulando portar uma arma, enquanto tomava o celular de uma mulher. Imediatamente, os militares intervieram e abordaram o suspeito.
Tentativa de assalto
A vítima relatou aos militares que foi assaltada pelo idoso, que confessou o crime logo em seguida. Quando questionado pelos militares, ele explicou que estava dentro de um ônibus do sistema Transcol, a caminho do Terminal de Carapina, quando avistou uma jovem utilizando um celular e decidiu cometer o crime.
Segundo o relato, ao descer do ônibus, ele seguiu a vítima e anunciou o assalto, exigindo o iPhone que ela carregava. No entanto, neste momento, os militares chegaram e frustraram a ação dele.
Durante a revista, os policiais militares constataram que a arma utilizada no crime era, na verdade, um simulacro (réplica de arma de fogo). O objeto foi apreendido, e o celular roubado foi devolvido à vítima.
Saídinha de Natal
Quando os militares puxaram a capivara do idoso, descobriram que o sujeito estava em regime de saída temporária, concedida por ocasião das festas de fim de ano. Ele havia sido preso em 2009 e, desde então, cumpria pena.
Diante dos fatos, o idoso foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por roubo. Posteriormente, ele foi transferido para o Presídio de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
