Nesta quinta-feira (02), o primeiro dia como prefeito do município da Serra, Weverson Meireles (PDT), foi marcado por uma visita à UPA de Castelândia, p caso foi registrado por pacientes. Meireles tomou posse no mandato de prefeito (2025-2028) ontem, durante solenidade na Câmara Municipal da Serra (CMS).
Na manhã de hoje, a redação do Serra Noticiário recebeu imagens mostrando o novo prefeito dentro da UPA de Castelândia, conversando com pacientes. Entre as UPAs em funcionamento na cidade, a unidade tem sido, recentemente, a que mais recebe reclamações.
Leia Mais ∎
De acordo com os pacientes que conversaram com a reportagem, nesta quinta-feira a unidade de Pronto Atendimento estava cheia de cidadãos à procura de atendimento. No entanto, eles afirmaram que não estava lotada, pois o atendimento estava ocorrendo normalmente. Uma paciente de 39 anos afirmou acreditar que a agilidade no atendimento estava relacionada à presença do novo prefeito na unidade.
Vídeo Youtube SN:
UPA de Castelândia, alvo de reclamações
A UPA de Castelândia tem sido a unidade com o maior número de reclamações, especialmente em comparação com as UPAs de Carapina e Serra-sede. As queixas geralmente estão relacionadas ao tempo e à qualidade do atendimento. Recentemente, o Serra Noticiário noticiou o caso de um homem que ficou caído em frente à unidade após sair da UPA.
Primeira vez que um prefeito da Serra é flagrado visitando uma UPA
Desde a criação do Serra Noticiário em 2012, nunca tivemos informações ou imagens de um prefeito em atividade visitando uma das UPAs e conversando com os pacientes para saber como estavam sendo atendidos. Mesmo o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), sendo médico, nunca foi visto pelos pacientes em visita a uma UPA. Portando, o novo prefeito da Serra, apesar das desconfianças, parece tentar demonstrar que ele é diferente dos ex-prefeitos.
Seguimos acompanhando a gestão do novo prefeito. Fique ligado no Serra Noticiário, sua fonte de notícias descentralizadas na cidade da Serra.
