Na tarde desta segunda-feira (06), a rua Valdir Drasto Donadia, no bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra, foi isolada após a descoberta de um artefato explosivo. Equipes do esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), foram acionados para avaliar a situação, que gerou grande preocupação entre os moradores da região.
Por volta das 15h, a equipe da Polícia Militar chegou ao local. O suspeito que teria abandonado a mochila fugiu com a chegada dos militares. No local, a equipe da PM encontrou uma mochila contendo quatro granadas de fabricação caseira, além de outros itens que levantaram suspeitas de atividades criminosas na área.
Leia Mais ∎
Interdição da rua e detonação controlada
Após a descoberta da mochila, a Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança da população. O material foi encontrado em um local que, segundo informações preliminares, seria utilizado como ponto de venda de drogas.
O esquadrão antibombas realizou a detonação controlada das granadas. Por volta das 19h50, a rua foi liberada. Contudo, o conteúdo da mochila revelou mais indícios de possível envolvimento com atividades criminosas na região.
Vídeo Youtube SN:
Materiais apreendidos
Além das granadas, a Polícia Militar recolheu os seguintes itens:
- Uma cápsula calibre .38 mm
- Duas porções de maconha
- Duas bases de rádio comunicadores
- Três munições calibre .40 mm
- Cinco rádios comunicadores
- Dezoito munições calibre .38 mm
Todo material foi apreendido e levado para a delegacia, onde foi entregue ao delegado de plantão.
Investigação em andamento
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar não havia divulgado mais detalhes sobre a ocorrência, incluindo a possível identificação ou prisão de suspeitos. A investigação segue em andamento, e novas atualizações podem surgir a qualquer momento.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
