Na última terça-feira (07), dois jovens foram presos em uma residência utilizada para o tráfico de drogas no bairro Parque Residencial Tubarão, no município da Serra. Conforme informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), um dos detidos é apontado como chefe de uma facção criminosa que atua na Grande Vitória.
De acordo com a equipe da PM que participou da ação, os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima.
Leia Mais ∎
No imóvel, a equipe K9 do 6º Batalhão, com o apoio de um cão farejador especializado na detecção de armas e drogas, localizou uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack. Além disso, foram encontrados materiais utilizados no preparo de drogas, uma balança de precisão, uma pistola e munições.
Prisão de Faustão: “Oh loco meu”
Durante a ação, dois jovens foram detidos. Um deles foi identificado como Darlan Pimenta Santos, de 19 anos, conhecido pelo apelido “Faustão” e “Gordim”. Ainda de acordo com a PMES, Darlan é apontado como um dos líderes da maior facção criminosa do estado, o Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Ele seguia as ordens de outro traficante capixaba, atualmente escondido no Rio de Janeiro. Após a prisão, ele e o outro suspeito foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.
Por fim, os militares informaram que a residência onde os suspeitos foram capturados funcionava como um centro de preparo e distribuição de drogas. O local também servia como ponto de encontro e reunião entre membros da facção.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
