Na noite da última segunda-feira (13), uma câmera de segurança registrou um audacioso furto, onde um indivíduo foi flagrado furtando uma bicicleta presa por dois cadeados em frente a uma academia localizada no bairro Serra Centro, no município da Serra.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens de uma câmera de segurança localizada na rua Maestro Manoel Xavier. O crime ocorreu por volta das 19h47 e, de acordo com as imagens capturadas, o ladrão agiu rapidamente, levando apenas alguns segundos para cortar os cadeados de proteção da bicicleta. A vítima relatou à nossa equipe que chegou à academia por volta das 19h35, minutos após iniciar seu treino, o furto aconteceu.
Leia Mais ∎
Vídeo YouTube SN:
Escolheu a bike mais valiosa
Curiosamente, ou não o ladrão escolheu uma das bicicletas mais caras do local, avaliada em aproximadamente R$ 2.500. Mesmo com várias outras bicicletas presas por apenas um cadeado, o sujeito optou pela bicicleta que estava mais difícil de ser furtada. Após desprender a bicicleta, o criminoso fugiu pedalando como se a bicicleta fosse dele e conseguiu fugir do local.
A vítima só percebeu o furto após terminar seu treino, por volta das 20h30. Ele expressou sua indignação, ressaltando que o local é bastante movimentado e comercial, o que torna o ato ainda mais surpreendente. “É um lugar onde sempre tem gente, não consigo entender como ele teve coragem de fazer isso aqui”, comentou a vítima à nossa reportagem.
Ao perceber o furto, a vítima tentou localizar viaturas da Polícia Militar ou da Guarda da Serra nas proximidades, porém não obteve sucesso. Então, optou por registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
