Na última segunda-feira (13), passageiros do Terminal de Laranjeiras, na Serra, presenciaram uma cena inusitada. Um filhote de jacaré foi encontrado morto dentro de uma lixeira no local. O animal foi descoberto por um passageiro, que ao utilizar a lixeira percebeu a presença do jacaré.
Jacaré aparece morto em lixeira do Terminal Laranjeiras
A redação do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo em que passageiros mostram um filhote de jacaré dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra. Segundo as informações, os passageiros encontraram o animal, já sem vida, dentro da lixeira.
Leia Mais ∎
Logo após passageiros encontrarem o jacaré, morto na lixeira, prontamente acionaram os vigilantes para verificar o caso. Em seguida, a equipe de limpeza chegou para recolher o animal. Até o momento, a reportagem do Serra Noticiário não encontrou informações sobre como o jacaré foi parar no terminal. Além disso, passageiros que estavam no local também não souberam informar se viram alguém descartando o animal na lixeira do Terminal.
Vídeo Instagram:
Orientações para a População
A Prefeitura da Serra orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população deve seguir as seguintes recomendações:
- Contato para Resgate:
- Fiscalização Ambiental: (27) 3291-7435 ou (27) 99951-2321.
- Projeto Caiman (especializado em resgate): (27) 99763-9757.
- Cuidados:
- Não manipule ou maltrate o animal.
- Informe imediatamente as autoridades competentes.
- Evite interações que possam colocar o animal ou a população em risco.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.
