Na tarde do último sábado (18), o corpo de um homem identificado como Arthur Maurício Pinto foi encontrado no bairro Central Carapina, no município da Serra. A vítima estava caída ao lado de uma moto, com restrição de furto ou roubo. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que encontrou o corpo durante patrulhamento por volta das 16h43, os militares receberam um chamado via CIODES sobre uma ocorrência de encontro de cadáver ao lado de uma motocicleta, em um local conhecido como “Curva da Macumba”.
Leia Mais ∎
Os militares foram até o local indicado e encontraram o corpo em uma região de areal. Constatou-se que havia muitas marcas de sangue no cenário do crime, devido aos ferimentos localizados na cabeça da vítima. Além disso, também foi confirmado no cenário do crime uma moto modelo Yamaha Fazer 250, de cor vermelha. Ao verificar a placa da motocicleta no sistema, foi constatado que havia restrição de furto ou roubo.
Em seguida, a equipe da PM acionou as equipes da DHPP Serra e da Polícia Científica (PCIES), que compareceram ao local e constataram que a vítima sofreu 5 disparos por arma de fogo na região da cabeça.
A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido.
Por fim, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica para realização da necropsia e será liberado posteriormente aos familiares. A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
