Na tarde do último domingo (02), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 51 anos após ele atirar contra o próprio sobrinho, de 16 anos, e agredir o irmão no bairro Eurico Salles, no município da Serra. Segundo as vítimas, o sujeito sempre fica agressivo após beber.
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a equipe foi até o local após receber um chamado sobre agressão. Então, ao chegar no endereço indicado, as vítimas relataram que o agressor, após horas de curtição, chegou alcoolizado à casa da família e começou a conversar com o sobrinho. No entanto, ele logo se alterou e começou a xingá-lo. Diante da situação, o irmão do sujeito tentou intervir. Nesse momento, o homem pegou uma espingarda de chumbinho e atirou contra o adolescente.
Leia Mais ∎
Feridos
O disparo atingiu primeiro a janela e, em seguida, acertou a perna do jovem. Neste momento, o pai da vítima, ao presenciar a cena, tentou controlar o irmão, que estava bastante alterado.
Porém, além de atirar contra o sobrinho, o homem também agrediu o irmão, ferindo seu braço. A confusão só terminou quando outros familiares intervieram e retiraram o agressor do local. Logo em seguida, a equipe da Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente.
Prisão em flagrante
Os militares prenderam o homem e o encaminharam para a Delegacia Regional da Serra. Na delegacia, o irmão do agressor relatou que, sempre que ele bebe, fica alterado e provoca confusão. Além disso, afirmou que já havia alertado o irmão para não se aproximar do sobrinho quando estivesse embriagado, mas a recomendação não foi seguida.
Por fim, ele informou que solicitou uma medida protetiva para impedir a aproximação do suspeito à casa da família. Após o depoimento, o agressor foi autuado em flagrante por tentativa de lesão corporal qualificada e lesão corporal qualificada. Em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional de Viana.
As vítimas também precisaram de atendimento médico. O irmão do agressor levou 15 pontos no braço, enquanto o adolescente ficou com ferimentos leves. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
