Na tarde da última segunda-feira (03), um criminoso de 32 anos foi baleado durante uma troca de tiros com a equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM), no bairro Barcelona, no município da Serra. Durante a ação, os agentes detiveram um suspeito e apreenderam armas de fogo e uma grande quantidade de drogas.
De acordo com informações da equipe da Guarda da Serra que atendeu a ocorrência, os agentes receberam uma denúncia de um morador. Ele havia ido até um ponto autorizado pela Prefeitura da Serra (PMS) para descartar entulhos, quando se deparou com uma situação inesperada.
Leia Mais ∎
No local conhecido como Papa-Treco, o morador viu vários homens armados consumindo drogas. Diante disso, ele retornou imediatamente e acionou a equipe da Guarda da Serra. Em resposta, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi até o endereço indicado.
Troca de tiros
Ao chegarem ao local, os agentes ouviram um som alto vindo de um casarão nas proximidades. Ao se aproximarem, perceberam a presença de homens suspeitos. Em seguida, decidiram entrar pela mata para surpreender os alvos.
No entanto, antes que os agentes pudessem alcançar a casa situada no terreno de descarte de entulho, os suspeitos perceberam a movimentação dos agentes e atiraram contra a equipe, que imediatamente revidou a injusta agressão.
Baleado e detido
Durante a intensa troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir. No entanto, os agentes iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, um dos sujeitos foi atingido por disparos nas nádegas e no pulso. Em seguida ele foi alcançado e detido.
Outro suspeito não conseguiu escapar do cerco feito no local e também foi detido pelos agentes. O suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves para receber atendimento médico.
O segundo detido sofreu ferimentos durante a tentativa de fuga e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, também na Serra. Alguns suspeitos, no entanto, conseguiram escapar.
Material apreendido
Durante as buscas na área, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas. Além disso, apreenderam uma arma, carregadores e munições. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
Preso em flagrante
A Polícia Civil informou que o suspeito de 32 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
Liberado
O outro indivíduo, de 20 anos, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
