Na tarde desta segunda-feira (10), o pai de um aluno agrediu um professor dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vieira de Rezende, localizada no bairro Central Carapina, no município da Serra. Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) e uma equipe da Polícia Militar (PMES) estiveram no local, porém, o agressor já havia deixado o local.
Segundo relatos de testemunhas, o cuidador, que atuava na educação especial, foi violentamente agredido com socos e chutes pelo responsável de um dos alunos. O ataque ocorreu dentro da instituição de ensino, gerando grande espanto entre os presentes.
Leia Mais ∎
Vídeo Youtube SN:
Pai do aluno fugiu do local após as agressões
Diante da situação, a Guarda da Serra e a Polícia Militar foram acionadas imediatamente. No entanto, após cometer as agressões, o suspeito fugiu antes da chegada das autoridades.
Enquanto isso, a vítima recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhada ao hospital da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do professor.
Motivação
Uma testemunha contou que, na última quinta-feira (06), o profissional já havia sido ameaçado pelo pai do aluno. O agressor alegou para algumas pessoas que o professor havia agredido seu filho e, por isso, o atacou. No entanto, nem a Guarda da Serra nem os profissionais que trabalham no local confirmaram essa versão.
Nota da SEDU
A Secretaria de Educação da Serra (SEDU) informou que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades competentes. Além disso, medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança no entorno da escola.
A SEDU destacou que a família do aluno será convocada para uma reunião de acompanhamento.
Por fim, a secretaria reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, profissionais da educação e familiares. O caso seguirá sendo acompanhado de perto, e a comunidade escolar será mantida informada sobre as próximas ações.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltará para atualizar seus leitores.
