Na manhã desta segunda-feira (17), criminosos invadiram e furtaram uma agência de uma cooperativa de crédito, localizada em Serra Centro, na região de Serra-sede, no município da Serra. Durante o crime, os criminosos arrombaram um cofre que continha cerca de R$ 290 mil.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, a equipe recebeu um chamado via CIODES (190), informando que funcionários da agência cooperativa haviam chegado para trabalhar e encontrado a porta da agência aberta. Diante da situação, os militares foram até o local, que fica na rua Rômulo Castelo. No endereço, o gerente relatou que a agência havia sido invadida.
Leia Mais ∎
Cofre do banco
Logo depois, os policiais militares conversaram com o vigilante, que foi o primeiro a chegar no local. Ele contou que, ao iniciar o turno, percebeu que a porta estava aberta. Pouco depois, outros funcionários chegaram e, ao se depararem com a cena, acionaram a Polícia Militar.
Os funcionários também informaram que, além de arrombarem a porta, os criminosos violaram o cofre da agência, que continha aproximadamente R$ 290 mil em espécie.
Sistema de segurança
O local possui câmeras de segurança, porém, segundo os funcionários, o sistema de videomonitoramento não estava funcionando e o alarme não disparou no momento do arrombamento. Agora a polícia tentará conseguir imagens de câmeras de segurança de comércios no entorno da agência.
Equipes da Polícia Civil (PCES) e Científica (PCIES) estiveram no local e realizaram uma perícia em toda a agência, à procura de digitais que possam levar à identificação dos criminosos.
A Polícia Militar também fez patrulhamentos pela região, mas, até o momento, ninguém foi preso. O banco informou que o atendimento deve ser normalizado até a próxima terça-feira (18). O caso é investigado pelo Polícia Civil, por meio do departamento especializado de investigações criminais (DEIC).
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando a manutenção e, caso haja alguma alteração no cronograma, atualizaremos nossos leitores.
