Na última terça-feira (25), uma mulher foi detida após invadir uma escola municipal localizada no bairro São Diogo, no município da Serra. Uma equipe da Guarda Municipal da Serra (GCMS) deteve a suspeita e a levaram para a delegacia. A redação do Serra Noticiário teve acesso a imagens que mostram a mulher sendo detida pelos agentes.
De acordo com informações dos agentes da Guarda da Serra que participaram da ocorrência, a mulher é mãe de uma das alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Diogo, localizada na rua Olavo Bilac.
Leia Mais ∎
Ao invadir o colégio, ela quebrou diversos utensílios da escola. Segundo uma das testemunhas, a mulher foi até a cozinha e chegou a destruir alguns objetos que estavam no local.
Além disso, ainda conforme o relato da testemunha, a suspeita teria agredido uma aluna. No entanto, até o momento, a Guarda da Serra não confirmou as agressões.
Diante da situação, a diretora, percebendo o descontrole da mulher, acionou a equipe da Guarda da Serra para evitar que algo pior acontecesse.
Logo depois, com a chegada de equipe da Guarda da Serra, a suspeita foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional da Serra. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo divulgado nas redes sociais, onde é possível ver a mulher sendo detida antes de ser levada para a viatura da GCM.
Vídeo YouTube SN:
Até o momento, não há informações sobre o motivo que levou a mãe da aluna a invadir a escola de forma alterada. No entanto, o espaço está aberto para o posicionamento da suspeita. Caso ela se manifeste, atualizaremos a matéria.
Atualização sobre o caso:
A reportagem do Serra Noticiário procurou a Polícia Civil (PCES) para saber mais informações sobre o caso. A PC informou que a suspeita, de 30 anos, foi conduzida à Delegacia Regional da Serra e autuada em flagrante por ameaça (duas vezes), vias de fato e desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela (duas vezes). Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.
