Na tarde da última quarta-feira (12), uma quadrilha supostamente formada por três mulheres e um homem furtou televisões em plena luz do dia de uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. Ação foi flagrada por câmera de segurança. A Polícia Civil (PCES) investigará o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das duas da tarde, três mulheres e um homem chegaram à loja localizada na Avenida Central. Inicialmente, o grupo fingiu ser cliente e começou a observar alguns produtos. O homem permaneceu próximo à porta, enquanto as mulheres entraram na loja.
Leia Mais ∎
Furto flagrado por câmera de segurança
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens das câmeras de segurança do local, onde é possível identificar duas mulheres e um homem participando do crime. Contudo, segundo um dos funcionários da empresa, havia mais uma mulher que ajudou o trio no furto.
Nas imagens, é possível ver duas mulheres e um homem entrando na loja. Em seguida, uma das mulheres se abaixa próximo a algumas caixas de televisores que estavam no chão da loja e pega uma televisão. Logo depois, a segunda mulher faz o mesmo e rapidamente furta outro aparelho. As duas pegam as caixas e voltam em direção à saída, fugindo com as mercadorias. O homem que vinha logo atrás tenta pegar um dos aparelhos, mas desiste e vai até o fundo da loja, onde uma mulher parece ter dado cobertura ao crime.
Em seguida, os dois saem da loja e não são mais vistos. Naquele momento, a gerente da loja estava em horário de almoço e só percebeu o crime ao retornar.
Vídeo YouTube SN:
Descoberta do furto
Ao notar a falta dos aparelhos, a gerente decidiu verificar as imagens das câmeras de segurança. Foi então que descobriu que as televisões haviam sido levadas pelos falsos clientes.
Segundo a gerente, o prejuízo total do furto ultrapassa R$ 2.500,00. Diante da situação, ela contabilizou os danos e dirigiu-se até a Delegacia Regional da Serra para registrar o boletim de ocorrência.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
