Criminosos armados sequestraram um motorista de aplicativo de 52 anos durante a madrugada da última sexta-feira (14), no bairro Residencial Jacaraípe, no município da Serra. Durante o crime o motorista foi trancado no porta-malas do veículo enquanto os assaltantes tentavam extorquir dinheiro de seus familiares.
Anúncio do sequestro relâmpago
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista aceitou uma corrida saindo de Jacaraípe com destino a Serra-sede. Então, ao chegar ao local de embarque, quatro passageiros entraram no veículo. Inicialmente, a viagem transcorria normalmente, até que, em certo ponto, os ocupantes anunciaram o assalto.
Leia Mais ∎
Em seguida, os assaltantes armados fizeram questão de provar que o revólver era real, exibindo as balas ao motorista. Sob a mira da arma, ele foi obrigado a dirigir por diversos bairros da Serra. Em determinado momento, um dos criminosos assumiu o controle do veículo e trancou a vítima no porta-malas.
Tentativa de extorsão e ameaças
Enquanto a vítima permanecia trancada, o grupo acessou o celular do motorista e enviou mensagens aos familiares na tentativa de extorquir dinheiro. Alegando que o motorista havia sofrido um acidente e que precisa de dinheiro, mas os parentes desconfiaram da situação e não cederam.
Mudança de estratégia
Horas depois, ao se aproximarem de um posto da Polícia Militar (PMES), os criminosos retiraram o motorista do porta-malas e o colocaram no banco traseiro, temendo uma abordagem policial. Apesar disso, passaram pelo posto sem serem parados. Seguiram vagando pelos bairros até chegarem à Avenida Audifax Barcelos, onde obrigaram o motorista a descer e fugiram com o veículo.
Resgate e recuperação do veículo
A vítima caminhou por cerca de duas horas até encontrar outro motorista de aplicativo, que lhe prestou socorro. Após relatar o ocorrido, foi informado de que sua família, preocupada com o desaparecimento, já havia acionado a Polícia Militar. Graças à mobilização, os policiais militares conseguiram localizar o carro abandonado em uma estrada de terra durante as buscas.
O veículo foi levado ao pátio da Polícia Civil (PCES) e o motorista compareceu à Delegacia Regional da Serra para registrar o ocorrido. Até o momento, os suspeitos continuam foragidos.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
