Na madrugada desta segunda-feira (17), uma ação do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na morte de um suspeito e na apreensão de armas, drogas e dinheiro no bairro Novo Horizonte, na Serra. O confronto ocorreu por volta de 00h20, após os militares receberem informações sobre a presença de traficantes armados realizando tráfico de drogas na rua Azulão.
Início da ocorrência em Novo Horizonte
De acordo com o relatório da PM, diversas equipes foram mobilizadas para realizar um cerco tático na região. Enquanto parte da equipe avançava embarcada, outra patrulha seguiu a pé por uma área de mata para surpreender os suspeitos.
Leia Mais ∎
Ao chegarem ao local, os militares visualizaram quatro homens armados próximos a um veículo, próximo a uma ponte de madeira. Ao dar ordem de abordagem, os suspeitos não teriam obedecido e disparado contra os militares, que reagiram à injusta agressão para preservar suas vidas, iniciando um intenso confronto.
Segundo os militares, após o tiroteio, um dos suspeitos foi encontrado caído no chão, mas ainda disparando contra os policiais militares. Quando os militares conseguiram se aproximar, identificaram que ele portava uma pistola calibre 9mm, que estava descarregada, indicando que utilizou todas as munições durante o confronto.
O suspeito foi identificado como Lucas dos Santos da Silva (foto), 22 anos. Com ele, os militares encontraram 17 pinos de cocaína e R$ 980,00 em dinheiro.

A reportagem teve acesso a vídeos que registram a intensa movimentação de viaturas no bairro após o confronto. Segundo moradores, muitos tiros foram ouvidos durante a ocorrência.
Vídeo Youtube SN:
Socorro e morte confirmada no hospital
Os policiais militares constataram que Lucas ainda apresentava sinais vitais e imediatamente acionaram o socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde recebeu atendimento do médico. Apesar das tentativas de reanimação por 10 minutos, o óbito foi constatado às 00h45.
Por fim, segundo os militares, até fechamento do relatório, não houve registros de outros suspeitos feridos durante a ação. As buscas pelos comparsas que conseguiram fugir continuam e todo o material apreendido foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Militar reforça o patrulhamento na região e segue em busca dos outros suspeitos envolvidos. O Serra Noticiário acompanha o caso e trará novas informações assim que possível.
