Um novo nome pode surgir na gestão da Prefeitura de Vitória. O ex-secretário estadual de Segurança Pública e ex-candidato à Prefeitura de Vila Velha, Coronel Ramalho (PL), está cotado para assumir uma secretaria municipal. A informação foi confirmada por fontes ligadas aos partidos envolvidos. As informações são de apuração da jornalista Julia Camim, do jornal Folha Vitória.
Coronel Ramalho pode assumir secretaria em Vitória
De acordo com as apurações do jornal, a especulação surgiu após mudanças no comando da Secretaria de Assistência Social. Isso porque, a ex-deputada federal Soraya Manato (PP) recebeu nomeação recentemente para o cargo. Agora, o jornal afirma que a pasta de Meio Ambiente pode ser o novo destino de Ramalho. Atualmente, ela está sob gestão do geógrafo Tarcísio José Föeger.
Leia Mais ∎
Apesar das especulações, Ramalho afirmou em declaração ao Folha Vitória que ainda não há nada oficial. Ele disse que tem apenas uma reunião marcada com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) para a próxima semana.
“Tem muita gente especulando isso, mas por enquanto eu tenho apenas uma agenda marcada com o prefeito na semana que vem. Não sei o que vai ser proposto. “
Coronel Ramalho
Coronel Ramalho também comentou sobre a possibilidade de integrar o governo municipal. “Tem que ver qual o objetivo, mas eu me sentiria lisonjeado em ser convidado para comandar uma secretaria em um governo tão sério como o do Pazolini”, afirmou o ex-secretário.
Nomeação pode ser parte de articulação política
Além disso, a reportagem afirma que a nomeação pode estar relacionada a uma articulação política. Fontes ouvidas pela reportagem confirmam que a mudança faz parte de um acordo focado nas eleições de 2026. O objetivo seria fortalecer alianças entre os partidos.
Questionado sobre seus planos para o próximo pleito, Ramalho relembrou as dificuldades enfrentadas na última disputa. “O isolamento do PL tornou a eleição muito difícil”, destacou. No ano passado, o presidente do PL no Espírito Santo, senador Magno Malta, proibiu alianças com outras legendas no Estado.
Por fim, o ex-candidato destacou a importância de analisar o futuro dentro de um grupo forte. Sendo assim, Coronel Ramalho afirmou ao jornal que não pode desprezar os votos recebidos em Vila Velha. Por fim, ele destacou para a reportagem que era fundamental pensar em um projeto que dialogue com outros partidos.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
