O Vereador da Serra, Pablo Muribeca (Patriota), tem agitado as redes sociais com suas fiscalizações surpresa em unidades de saúde. Em um vídeo recentemente publicado em seu Instagram, ele denuncia um atraso no atendimento dos pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando que a causa seria uma médica que estava dormindo durante o seu turno.
O vídeo, publicado na sexta-feira (24), já acumulou mais de 32 mil visualizações, recebendo 2,6 mil curtidas e gerando 535 comentários. O parlamentar, conhecido por suas ações de fiscalização inusitadas, vem ganhando muitos seguidores e notoriedade por seu estilo único de supervisão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Muribeca tem por hábito fazer visitas não agendadas às três UPAs existentes no município da Serra, independentemente do dia ou da hora. Tudo o que ele precisa é de uma mensagem de algum paciente reclamando de demora no atendimento para que ele compareça à unidade para fiscalizar e posteriormente dar publicidade ao trabalho realizado.
O Serra Noticiário entrou em contato com a Secretaria de Saúde, através da assessoria da Prefeitura da Serra, buscando um posicionamento sobre o vídeo em que o vereador acorda a médica.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Médica rouba celular de Vereador durante fiscalização após ter sido flagrada dormindo
Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que a médica estava em seu horário de descanso, como previsto em lei, mas não forneceu detalhes sobre a duração desse período de descanso. O caso continua gerando debates intensos nas redes sociais e levanta questões importantes sobre a gestão da saúde no município da Serra.