Na tarde da última terça-feira (01), uma motorista de aplicativo viveu momentos de terror nas mãos de três assaltantes armados durante uma viagem iniciada no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Durante o crime, a vítima foi ameaçada de morte e chegou a fingir estar passando mal para tentar ser libertada. Apesar do susto, a história teve um final feliz, com equipes da Guarda de Vitória recuperando o veículo e detendo o trio.
Segundo a vítima, o crime ocorreu quando ela aceitou uma solicitação de corrida no bairro Novo Horizonte. Então, ao chegar ao local de embarque, um homem se aproximou e disse que era o passageiro. No entanto, ao abrir a porta do veículo, outros três criminosos que estavam escondidos apareceram, anunciaram o assalto e obrigaram a motorista a seguir com eles.
Leia Mais ∎
Pedido negado
Em pânico, a motorista de aplicativo pediu para ser deixada no local e que o trio levasse apenas o carro, mas o pedido foi negado. Os assaltantes a colocaram no banco de trás do veículo, enquanto um deles assumia a direção.
Armado com uma faca, um dos criminosos seguiu junto ao grupo em direção ao bairro Bicanga. Durante o trajeto, a motorista implorou diversas vezes para ser liberada, mas sem sucesso. Segundo a vítima, em alguns momentos, um dos assaltantes sugeriu que a matassem, mas a ideia foi descartada por outro integrante do grupo.
Plano da vítima
Chegando ao bairro de Manguinhos, a motorista fingiu estar passando mal e pediu novamente para ser liberada. Desta vez, os criminosos concordaram e a deixaram no local. Em seguida, eles fugiram com o carro, o celular e outros pertences da vítima.
Pedido de ajuda
A motorista conseguiu ajuda de um morador da região, que lhe emprestou um celular para acionar a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), o seguro do veículo e a equipe de rastreamento do automóvel.
Uma equipe da Polícia Militar encontrou a vítima no local, enquanto a empresa de rastreamento identificava a localização do veículo no bairro Ilha do Frade, em Vitória.
Guarda de Vitória
Informada sobre a localização, equipes da Guarda de Apoio Operacional (GAOp) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória, foram enviadas ao local. Após realizarem o cerco na região, encontraram o carro estacionado com os três suspeitos dentro.
Os criminosos foram detidos e levados à delegacia da região, onde ficaram sob a responsabilidade do delegado de plantão. O veículo foi recuperado e será devolvido à motorista após a conclusão dos trâmites legais.
A reportagem do Serra Noticiario teve acesso da um vídeo que mostra a ação dos agentes durante a captura dos suspeitos.
Vídeo YouTube SN:
Caso semelhante na Serra:
Um caso semelhante foi registrado no município da Serra na noite da última segunda-feira (31), quando uma motorista de aplicativo foi rendida e sequestrada enquanto trabalhava.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
