Na tarde desta quinta-feira (03), equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prenderam um sujeito que invadiu um ônibus de transporte de trabalhadores terceirizados da empresa Vale. Os militares capturaram o suspeito enquanto o ônibus trafegava pela BR-101, na altura do bairro Diamantina, no município da Serra.
Sequestro do ônibus
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, o suspeito aproveitou o momento em que um passageiro embarcava em frente a uma faculdade, no bairro Colina de Laranjeiras, para invadir o ônibus. No interior do coletivo, estavam seis trabalhadores e o motorista.
Leia Mais ∎
Em seguida, o indivíduo anunciou o assalto e teria ameaçado o motorista, tentando forçá-lo a mudar a rota programada. Contudo, um dos passageiros conseguiu acionar a Polícia Militar.
Cerco da Polícia Militar
As equipes da PM, então, localizaram o veículo e o interceptaram na BR-101, próximo ao terminal de Carapina, por volta das 17h15. Os militares, após deter o suspeito, realizaram buscas, já que havia informação de que o sujeito estaria portando uma arma de fogo, porém não localizaram a suposta arma. De acordo com os militares, o sujeito possui 18 passagens pela polícia.
A reportagem do Serra Noticiário obteve acesso a imagens gravadas por pessoas que estavam próximas ao local onde os militares abordaram o ônibus e realizaram a prisão do suspeito.
Vídeo YouTube SN:
Após a prisão por tentativa de assalto, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde as vítimas também prestaram depoimento. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil (PCES) por tentativa de roubo, com o agravante de restrição de liberdade das vítimas, sendo posteriormente conduzido ao Centro de Triagem de Viana.
Em nota, a empresa Vale informou que está colaborando com as autoridades e fornecendo todas as informações necessárias para a investigação.
