Nesta última sexta-feira (18), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no bairro Central Carapina, na Serra, conseguiram capturar Daniel de Oliveira da Silva, de 25 anos, conhecido como “Danielzinho”, foragido da Justiça e apontado como chefe do tráfico na região da “Favelinha”. O suspeito possui quatro mandados de prisão em aberto, incluindo por homicídio e roubo.
A ocorrência teve início após denúncia atendida pelo CIODES, que direcionou uma equipe da PM à Avenida Brasil. No local, os militares se depararam com cerca de oito indivíduos em confronto armado, supostamente membros de facções rivais: gangue da Favelinha x gangue da Vala.
Leia Mais ∎
Segundo o registro da equipe da PM, os militares foram alvo de disparos e responderam à injusta agressão com a técnica de contra-emboscada, buscando abrigo. Dois homens armados com armas tipo metralhadora foram avistados; um deles vestia camisa do Flamengo, e o outro, boné branco e sem camisa. Ambos teriam atirado contra a guarnição e contra outras pessoas.
Foi necessário solicitar apoio de outras viaturas e da unidade K-9, incluindo o cão policial Apollo.
Captura do foragido em Central Carapina
Durante a troca de tiros, um dos homens foi visto pulando muros e telhados de casas vizinhas. Com o auxílio do cão farejador Apolo, os policiais seguiram o rastro até uma residência onde acontecia um churrasco.
Em meio às diligências, Daniel de Oliveira foi localizado escondido no forro de PVC da residência na Rua Porto Seguro. O cão Apollo indicou o local após demonstrar interesse anormal durante busca no banheiro da casa. O imóvel, segundo moradores, estaria vazio.
Daniel apresentava um ferimento com cinco pontos de sutura no antebraço direito. Ele foi algemado por questões de segurança, já que o local da ocorrência era considerado hostil e com aglomeração de curiosos.
Depois de consulta ao sistema, os militares encontraram mandados de prisão ativos contra o sujeito.
Vídeo Youtube SN:
Material apreendido durante ocorrência em Central Carapina
Nas proximidades da residência, com apoio do cão Apollo, foram localizados e apreendidos:
- 29 pinos de cocaína
- 06 papelotes de haxixe
- 21 pedras de crack
- 15 buchas de maconha
- R$ 20,60 em espécie
O suspeito negou ser o proprietário das drogas, mas não soube explicar por que os materiais estavam próximos ao local onde foi encontrado. O detido e o material apreendido foram encaminhados à delegacia regional da Serra. Até o fim do registro da ocorrência, nenhum hospital da região registrou entrada de feridos por arma de fogo.
