Na tarde da última terça-feira (29), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi atacada por traficantes durante uma abordagem no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. O ataque aconteceu quatro dias após um confronto entre traficantes e militares terminar na morte de um dos criminosos mais procurados da cidade.
- Confronto entre a Força Tática e traficantes termina com suspeito morto em Planalto Serrano
- Traficante morto em confronto com a PM estava na lista dos mais procurados da Serra
De acordo com a equipe da PM que participou da ocorrência, durante patrulhamento pela rua Mimosa, na praça conhecida como Bocha, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em um ponto já conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Leia Mais ∎
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram se esconder atrás de uma árvore. A equipe então manobrou até a avenida Belo Horizonte, lateral à praça, com o intuito de abordá-los.
Ataque e troca de tiros
Em seguida, os militares desembarcaram da viatura e se aproximaram dos suspeitos. No momento em que anunciaram a abordagem e se identificaram, um dos indivíduos, que estava de costas, se virou e realizou um disparo contra a equipe.
Diante do ataque, um dos policiais militares reagiu e efetuou disparos contra a dupla. Os suspeitos então fugiram correndo para uma área de mata ao lado da praça. Neste momento, por questões de segurança, os dois militares não entraram imediatamente no matagal e solicitaram apoio via rádio.
Diversas viaturas, incluindo equipes da Força Tática, foram acionadas para realizar buscas na região. Apesar dos esforços, os criminosos não foram localizados. Porém, no local da abordagem, os militares encontraram uma sacola contendo 18 buchas de maconha.
Ainda conforme os militares, até a finalização da ocorrência não houve registro de entrada de vítimas de disparo de arma de fogo em unidades de saúde. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
