Na tarde da última quarta-feira (19), ações de equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), resultaram na captura de um gerente do tráfico de drogas, de 23 anos, no bairro Jardim Tropical, na Serra, e em uma grande apreensão de entorpecentes. Já em outra ocorrência, outra equipe apreendeu uma arma de fogo no bairro José de Anchieta, também na Serra.
Gerente do tráfico da região de Jardim Tropical
De acordo com os militares da Força Tática que participaram da ocorrência, a ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima por meio do Disque Denúncia.
Leia Mais ∎
A equipe seguiu até uma residência localizada na rua Assembleia de Deus, apontada como ponto de preparo, pesagem e embalagem de drogas. No local, os militares visualizaram um indivíduo saindo da casa e realizaram a abordagem. Com ele, os militares encontraram uma sacola contendo 51 porções de haxixe e um celular.
Entregou tudo
Durante a abordagem, o suspeito informou que havia mais entorpecentes dentro do imóvel, sobre uma geladeira. No local, que estava desabitado, a equipe encontrou outras 82 buchas de haxixe, além de pinos vazios, balanças de precisão e sacolas plásticas utilizadas no embalo das drogas.
Ainda conforme relato do indivíduo, ele atuava como “gerente do tráfico” na região e havia acabado de preparar a droga que seria distribuída em um ponto de venda na rua Santa Rita, conhecida como “Rua do Pó”, área marcada pelo intenso comércio de entorpecentes.
Apoio da equipe K9
Diante das informações, os militares decidiram realizar buscas mais minuciosas e acionaram o apoio da equipe K9. Com o auxílio do cão farejador Apollo, especializado na detecção de armas e drogas, mais entorpecentes foram localizados em dois pontos distintos. No primeiro, sobre um telhado logo na entrada da casa, foram encontradas 250 buchas de haxixe.
Em seguida, embaixo de uma escada em outro imóvel situado no mesmo terreno – pertencente aos pais do suspeito – foram apreendidas mais 600 buchas da droga, 16 pinos de substância semelhante à cocaína e R$ 300 em dinheiro. Ao todo, foram apreendidas 983 porções de haxixe.
Durante as buscas, os pais do suspeito acompanharam toda a ação. Após os procedimentos, o indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde ele foi apresentado à autoridade policial de plantão.
Apreensão de arma de fogo em José de Anchieta
Ainda durante a tarde do dia 19, uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do 6º Batalhão da Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo no bairro José de Anchieta, também na Serra. Os militares patrulhavam a região após uma denúncia de tráfico de drogas, quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, o carona desceu da moto e entrou em um terreno, sendo perseguido pelos militares. O indivíduo conseguiu escapar, mas levantou suspeitas por manter a mão na cintura durante toda a ação, como se estivesse armado.
Com o apoio do cão farejador Coda, especializado na detecção de armas e drogas, os militares localizaram um revólver calibre .38 com 12 munições intactas, escondido entre dois muros. A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional da Serra.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
