O Poder Judiciário acolheu pedido do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça com atuação na audiência de custódia, e converteu em preventiva a prisão em flagrante de Jackson dos Santos, de 29 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o comerciante Lucas Bragatto, de 30 anos. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (03), dentro de uma padaria no bairro Novo Horizonte, na Serra.
A decisão foi proferida na tarde de sábado (06), durante audiência realizada no Centro de Triagem de Viana. Jackson foi preso pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em frente à Delegacia Regional, enquanto concedia entrevista à imprensa.
Leia Mais ∎
Ameaças constantes
O crime foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Jackson aparece nas imagens desferindo socos em Lucas, além de feri-lo no pescoço e no queixo com um objeto perfurante. Segundo a vítima, as ameaças eram constantes e teriam se intensificado após a esposa do suspeito alegar sentir-se intimidada por olhares e atitudes dele e de seus funcionários.
Histórico de crimes
O juiz considerou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, proteger testemunhas e assegurar o andamento da investigação. Em sua decisão, o magistrado destacou que Jackson já possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e responde por um homicídio ocorrido em 2016, quando uma vítima inocente foi morta durante um tiroteio em Jardim Carapina.
A Polícia Civil e o Ministério Público se manifestaram a favor da conversão da prisão, reforçando que a liberdade do acusado representa risco de reiteração criminosa e de intimidação de testemunhas.
Agora, com a conversão da prisão em preventiva, Jackson seguirá detido à disposição da Justiça até decisão em contrário.
Preso em frente à delegacia
Jackson foi preso em flagrante enquanto concedia entrevista ao repórter Caio Dias, da TV Vitória, em frente à Delegacia Regional da Serra, localizada em Laranjeiras. A prisão foi realizada por uma equipe da DHPP Serra, liderada pelo delegado Rodrigo Sandi Mori, responsável pelo caso. Veja o momento da prisão no vídeo abaixo:
Vídeo YouTube SN:
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, trará atualizações aos leitores. Continue nos acompanhando pelo site e pelas redes sociais.
