Na tarde desta sexta-feira (04), Jackson dos Santos de 29 anos, foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de tentar matar o comerciante Lucas Bragatto, de 30 anos, dentro de uma padaria no bairro Novo Horizonte. Conforme revelou o delegado Rodrigo Sandi Mori, Jackson é um velho conhecido da DHPP Serra, com histórico de envolvimento em homicídio, porte ilegal de arma de fogo e no tráfico de drogas no bairro Jardim Carapina.
A prisão aconteceu em frente à Delegacia Regional da Serra, enquanto Jackson e sua esposa cediam entrevista ao repórter Caio Dias, da TV Vitória, que acompanhava o caso com exclusividade.
Vídeo Youtube SN:
Tentativa de homicídio em Novo Horizonte
A tentativa de homicídio ocorreu na noite de quinta-feira (03) e foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram a vítima em frente da padaria quando é subitamente atacada com socos por Jackson. Durante a agressão, Lucas também foi ferido com um objeto cortante no pescoço e no queixo.
Segundo Lucas Bragatto, o agressor já o ameaçava há meses. Ele afirma que a situação teria se agravado após a esposa de Jackson dizer que se sentia intimidada por olhares e pela postura dele e de seus funcionários. Lucas nega qualquer tipo de ameaça.
Na manhã seguinte ao crime, a vítima e sua esposa compareceram ao Departamento de Polícia Judiciária da Serra (DPJ) e formalizaram o boletim de ocorrência. Lucas, abalado, não abriu sua loja na sexta-feira.
Rivalidade entre comerciantes
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, a motivação do crime estaria relacionada a rivalidade comercial. Jackson e Lucas têm estabelecimentos que vendem produtos semelhantes no mesmo bairro, o que teria alimentado tensões entre as famílias.
“Havia uma disputa comercial, que se acirrou nos últimos meses. A situação resultou em diversas ameaças e culminou na tentativa de homicídio”, explicou Sandi Mori.
O suspeito nega ter usado uma faca e afirma que utilizou uma chave de carro para golpear o comerciante. O objeto foi apreendido e passará por análise da perícia técnica para verificar a presença de sangue e outros vestígios.
Jackson velho conhecido da DHPP Serra
Ainda segundo o delegado, Jackson já era conhecido da polícia e tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim Carapina, sendo associado a um grupo conhecido como “Gangue do Campo”.

Ele também é réu por um homicídio ocorrido em 5 de fevereiro de 2016, quando Anoel da Vitória Silva, um pai de família, foi morto durante um tiroteio entre traficantes. A vítima caminhava com a esposa e as duas filhas quando foi atingida e morreu no local. Na mesma ocasião, Jackson também foi baleado nas costas por um comparsa, durante o tiroteio.
Devido ao homicídio em Jardim Carapina, ele foi preso em agosto de 2017, quando a DHPP Serra o encontrou com duas armas de fogo e munições em casa. Foi condenado por porte ilegal de arma e responde em liberdade pelo homicídio de Anoel.

A equipe do Serra Noticiário seguirá acompanhando o caso e novas atualizações serão publicadas assim que houver mais informações.
Atualização:
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!