Na noite da última segunda-feira (07), uma série de assaltos assustou os moradores da região de Valparaíso, na cidade da Serra. Em um dos casos, dois adolescentes foram abordados por criminosos enquanto voltavam da escola. Em outro, uma mulher sofreu uma tentativa de assalto ao atravessar uma rua no mesmo bairro.
No primeiro caso, dois adolescentes caminhavam pela rua Alegre quando foram surpreendidos por dois suspeitos. Apenas um deles se aproximou das vítimas, colocando a mão na cintura para simular estar armado e anunciando o assalto. Ele foi descrito como alto, aparentando entre 18 e 19 anos, vestindo camisa e bermuda pretas.
Leia Mais ∎
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que registraram a ação. O vídeo mostra o momento em que os adolescentes foram abordados. Apesar de as imagens mostrarem apenas um dos autores, as vítimas relataram que outro suspeito também acompanhava o crime.
Durante a abordagem, o assaltante tomou a bicicleta de um dos adolescentes. Assustadas, as vítimas correram. Ao perceber que a bicicleta da segunda vítima era mais nova, o criminoso abandonou a primeira e foi atrás da outra, que havia sido deixada no meio da rua. Nenhum dos adolescentes se feriu. A mãe de um deles registrou boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
No mesmo dia, houve o registro de outro roubo na região, quando um jovem teve seu celular levado. Além disso, por volta das 22h30, uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Anchieta. Ao atravessar a via, ela foi abordada por um homem de bicicleta. O suspeito anunciou o assalto de forma repentina, fazendo com que a mulher perdesse o equilíbrio e caísse no chão. O criminoso tentou pegar seus pertences, mas fugiu ao notar a aproximação de moradores.
Vídeo YouTube SN:
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
