Uma adolescente de 13 anos foi baleada no braço na noite dessa quinta-feira (17) ao sair de um culto com a mãe, no bairro Belvedere, na cidade da Serra. Segundo informações da Polícia Militar (PMES), a jovem foi vítima de uma bala perdida durante um ataque cometido por um homem que passou atirando de moto pela rua.
O caso ocorreu por volta das 20h, quando a mãe da vítima contou à polícia que as duas haviam acabado de sair da igreja quando foram surpreendidas por disparos. Um dos tiros atingiu a adolescente, que reclamou de dor no braço. Ao perceber o ferimento, a mãe imediatamente a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-sede.
Leia Mais ∎
Após ser atendida na UPA, a jovem foi transferida para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi. Seu estado de saúde é considerado estável.
De acordo com testemunhas, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e teria atirado diversas vezes para o alto enquanto pilotava a motocicleta.
Investigação em andamento
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil (PCES) informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Em nota, o órgão afirmou que “detalhes da investigação não serão divulgados no momento”.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário seguirá acompanhando o caso em busca de novas informações.
