A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra está investigando o assassinato de Frederico Gonçalves dos Santos, de 20 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (18), no bairro Castelândia, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra.
Conforme as investigações, o jovem foi espancado por um grupo de pessoas por volta das 19h20, na rua Lourival Pimentel, em frente a um posto de combustíveis Ipiranga, próximo à peixaria municipal. Mesmo gravemente ferido, Frederico ainda conseguiu caminhar até o posto, onde pediu ajuda, mas caiu e morreu no local antes da chegada do socorro. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Leia Mais ∎

Testemunhas relataram que cerca de sete pessoas participaram do espancamento. A Polícia Militar (PMES) encontrou objetos pessoais da vítima nas proximidades de uma barbearia e apreendeu roupas deixadas para trás pelos suspeitos durante a fuga. Um jovem de 19 anos chegou a ser abordado e confessou ter participado da ação, alegando que teria ido tirar satisfação com a vítima por um desentendimento anterior. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
Ajuda da população pode evitar a impunidade
Até o momento, a equipe da Delegacia de Homicídios da Serra segue concentrada na investigação para esclarecer o caso.
A DHPP Serra reforça o pedido de colaboração da população para que o crime não fique impune. Informações que ajudem a identificar os envolvidos podem ser repassadas com total sigilo pelos perfis da delegacia nas redes sociais ou pelo telefone (27) 3198-7924. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
