Na manhã desta sexta-feira (01), uma baleia-jubarte macho, com cerca de 15 metros, foi encontrada morta e encalhada na praia de Bicanga, no município da Serra. Este é o segundo caso semelhante registrado em menos de um mês na região. No início de julho, outra baleia foi encontrada morta na praia do Barrote, em Jacaraípe.
O repórter Wal Junior, do Serra Noticiário, esteve na praia de Bicanga e acompanhou de perto os procedimentos iniciais. A equipe do Salvamar da Serra foi a primeira a chegar ao local. Os agentes isolaram a área e orientaram a população a manter distância, devido ao risco de contaminação. Em seguida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada para dar prosseguimento às medidas necessárias.
Leia Mais ∎
“Orientamos para que ninguém se aproxime do animal, pois há risco de contaminação. A área foi isolada para garantir a segurança de todos”, informou um integrante da equipe do Salvamar.
Vídeo YouTube SN:
Caso semelhante em Jacaraípe
No dia 9 de julho, a carcaça de uma baleia da mesma espécie foi encontrada com sinais de decomposição na praia do Barrote, em Jacaraípe.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e trará novas atualizações assim que forem divulgadas pela equipe ambiental responsável. A orientação das autoridades permanece: não se aproxime do animal e respeite o isolamento feito no local.
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.
