Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) realizaram diversas apreensões de drogas em bairros da Serra. As ações ocorreram após denúncias anônimas que apontavam locais usados por criminosos para o armazenamento de entorpecentes.
As operações começaram na tarde de sexta-feira (15) e se intensificaram ao longo do fim de semana, com novas apreensões registradas no sábado (16), em diferentes regiões do município da Serra.
Leia Mais ∎
Parque Jacaraípe: fuga e apreensão de grande quantidade de drogas
De acordo com os militares, na tarde de quinta-feira (15), equipes da Força Tática da 14ª Companhia Independente receberam informações sobre uma residência no bairro Parque Jacaraípe, na região conhecida como “Terereco“, que estaria sendo utilizada para armazenar entorpecentes.
Então, ao chegarem ao local, os policiais militares avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da equipe, arremessou uma sacola para um terreno vizinho e fugiu. Dentro da sacola, foram encontrados dois tabletes de maconha, 280 pinos de cocaína e 273 buchas de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia da região.
Video Instagram SN:
Feu Rosa: cão farejador Ajax na área
No início da tarde de sábado (16), uma ação da Polícia Militar resultou em uma grande apreensão de drogas em Feu Rosa. A ação começou após equipes receberem informações de que criminosos ligados ao tráfico estariam utilizando uma área de mata, próxima à rua Recanto Verde e à praça principal do bairro, para esconder entorpecentes.
Diante da denúncia, por volta das 14h05, uma equipe K9 foi acionada para apoiar os militares e iniciou as buscas a pé pela região de vegetação densa.
Durante as buscas, o cão farejador Ajax, especialista na detecção de armas, munições e drogas, indicou um ponto suspeito. No local, os policiais militares localizaram um recipiente de PVC enterrado no solo, contendo uma grande quantidade de entorpecentes.
No total, foram apreendidos 172 buchas de maconha, 194 pinos de cocaína, 106 frascos de loló e 127 pedras de crack. Os militares também realizaram buscas para tentar localizar suspeitos, mas ninguém foi encontrado. O material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
São Patrício: casa abandonada é usada como depósito de drogas na região do Terereco
Ainda na tarde de sábado (16), durante patrulhamento no bairro São Patrício, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que traficantes da região conhecida como “Terereco”, no bairro Parque Jacaraípe estariam utilizando uma residência, localizada na esquina da rua Fortaleza, próxima ao campo de futebol, para armazenar drogas.
A equipe seguiu até o endereço indicado e realizou buscas na área externa, verificando calçadas, padrões de energia e vegetação próxima, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao olhar pela fresta do portão, os militares visualizaram várias sacolas pequenas com entorpecentes, além de pinos de cor branca e azul, geralmente utilizados para acondicionar cocaína.
O imóvel estava com portas e janelas totalmente abertas. A equipe tentou contato para verificar se havia alguém no interior, mas não obteve resposta. Diante da situação, foi necessário forçar o portão para realizar a entrada. Na varanda, foram encontradas sacolas contendo drogas. Já no interior da casa, nada de ilícito foi localizado, mas os militares constataram que o imóvel estava visivelmente abandonado, reforçando a suspeita de que funcionava apenas como depósito do tráfico.
No total, foram apreendidos 152 pinos de cocaína, 18 buchas de maconha e 39 pedras de crack. Todo o material foi entregue à delegacia regional de Laranjeiras. Nenhum suspeito foi localizado durante a ocorrência.
Ajude a polícia a combater o tráfico de drogas
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
