O corpo de um homem foi encontrado morto na tarde desta última quinta-feira (18), em uma área de difícil acesso no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra. O corpo apresentava várias perfurações no tórax, possivelmente provocadas por golpes de arma branca. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Desaparecido há 24 horas
As buscas começaram ainda pela manhã. Por volta das 8h, uma equipe da PM, recebeu informações de moradores de que um homem estaria desaparecido há cerca de 24 horas. A equipe iniciou patrulhamento por toda a região da 1ª Companhia do 6º Batalhão.
Leia Mais ∎
Poucas horas depois, por volta das 10h15, novos relatos levaram os policiais até uma área de mata no Vista do Mestre. Em meio à vegetação, os militares encontraram o corpo de um homem pardo, com estatura entre 1,70m e 1,80m, aparentando ter entre 35 e 40 anos. Ele estava caído e apresentava diversas perfurações no tórax.
Corpo reconhecido pela esposa
No decorrer da ocorrência, compareceu ao local uma mulher, que se apresentou como esposa da vítima. Ela fez o reconhecimento e confirmou tratar-se de Zenon Silva Pereira, de 40 anos.
Corpo de Bombeiros acionados para resgate
Por se tratar de uma região de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do corpo. Também estiveram no local equipes da Polícia Civil, da Perícia Técnica, da Divisão de Homicídios e do IML, que ficou responsável pela remoção.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para necropsia e posterior liberação à família.
Investigação
O registro da Polícia Militar foi feito às 16h42, classificando o caso como homicídio por arma branca. Até o momento, autoria e motivação permanecem desconhecidas. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra e seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
