Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu um jovem identificado como Thiago Gonçalves Stoffel, de 26 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a facadas Gabriel Costa de Castro, de 35 anos, dentro do apartamento onde a vítima morava, no bairro Ourimar, no município da Serra. O suspeito seria namorado da vítima e teria histórico de violência, incluindo uma tentativa de homicídio contra a própria mãe e agressões a uma ex-namorada.
Câmeras de segurança
A Polícia Civil (PCES) chegou até o suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança do condomínio onde Gabriel residia. Nas gravações, é possível ver a vítima e o suspeito chegando juntos à portaria do local, carregando bebidas alcoólicas, por volta das 2h do último domingo (28). Já por volta das 9h, as imagens mostram o suspeito deixando o condomínio com uma mochila nas costas.
Leia Mais ∎
O corpo de Gabriel foi encontrado pela manhã, após vizinhos perceberem marcas de sangue próximas à porta do apartamento. A Polícia Militar foi acionada e localizou a vítima já sem vida, caída dentro do imóvel.

Internação
Após o crime, Thiago procurou uma clínica psiquiátrica localizada no bairro Joana D’arc em Vitória, onde se internou alegando estar passando por um surto. E foi atendido por uma equipe médica e ficou acompanhado de alguns familiares.
Histórico violento
Familiares do suspeito relataram que ele enfrenta problemas com drogas e possui histórico de violência, com registros policiais desde 2017, incluindo agressões contra uma namorada e tentativa de homicídio contra a própria mãe. Em razão desses episódios, a mãe teria solicitado medida protetiva contra o filho.
DHPP Serra na área
Ainda no domingo, a DHPP Serra localizou o suspeito e foi até a clínica para realizar a prisão em flagrante. No entanto, a equipe médica informou que Thiago não poderia ser levado naquele momento, pois permaneceria internado por um período de 24 horas para observação. Na segunda-feira (29), após o término do período de observação, a equipe médica comunicou à DHPP Serra que Thiago receberia alta médica. Diante disso, os investigadores detiveram o jovem e o encaminharam diretamente para o presídio.

