Um homicídio por arma de fogo foi registrado na noite desta quinta-feira (15) no bairro Costa Dourada, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. De acordo com informações da Polícia Militar (PMES), a vítima morreu no local após ser atingida por disparos, e o suspeito do crime — ex-companheiro da atual namorada da vítima — também foi baleado, acabou detido e permanece sob escolta no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
De acordo com o boletim qual o Serra Noticiário teve acesso, equipes da PM foram acionadas pelo CIODES e seguiram até a Rua Kaffa Saad, onde encontraram um homem já em óbito dentro da residência, com quatro perfurações por arma de fogo na região do peitoral, tórax e flanco esquerdo. A vítima fatal, um técnico de enfermagem, foi identificada como Willian Cezar da Costa Lemos, de 43 anos. O suspeito do crime que também foi baleado pela vítima, um comerciante, identificado como Edio Santos Erotildes, de 41 anos.
Leia Mais ∎
Invasão e troca de tiros
A mulher, de 34 anos, relatou ao militares que estava separada do comerciante havia cerca de cinco meses e que, nos últimos dias, ele teria enviado um vídeo ao irmão dela dizendo que havia adquirido uma arma de fogo. Ela disse ainda que havia iniciado um relacionamento com William, que foi até a casa dela para uma visita.
Ainda segundo o relato, o ex-companheiro teria pulado o muro da varanda e agredido William com um tapa no rosto. Na sequência, a mulher afirmou ter ouvido tiros e correu com medo de ser atingida. O suspeito fugiu após os disparos. Ao retornar, ela encontrou o namorado caído na sala e acionou a PMES e o SAMU (192), mas William não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda conforme o boletim, o ex-marido também foi atingido por disparos e foi socorrido por familiares para o Hospital Jayme dos Santos Neves, com três perfurações por arma de fogo na região do quadril e do pé esquerdo. A PMES informou que ele estava recebendo atendimento médico, seria submetido a cirurgia e permaneceria sob escolta policial.
Arma e munições foram apreendidas
Na ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, um carregador e nove munições intactas do mesmo calibre. Conforme o registro, o material apreendido e as testemunhas foram encaminhados e apresentados na 3ª Delegacia Regional da Serra, para as providências cabíveis.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.
SN teve acesso a imagens do trabalho pericial
O Serra Noticiário obteve imagens do trabalho pericial realizado pela Polícia Civil no local do crime, onde equipes estiveram para periciar a residência e recolher o corpo da vítima.
Vídeo YouTube SN:
O caso guarda semelhanças com o caso do vereador preso na Serra
O caso de Costa Dourada possui semelhanças com o caso do vereador Fred, do PDT, preso no mês passado, após invadir a casa da ex-namorada, agredir o atual dela e, posteriormente, agredir policiais militares que atenderam à ocorrência.
