Uma ação da Força Tática do 6º BPM resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na detenção de um homem por tráfico de entorpecentes e receptação, na noite de terça-feira (04), no bairro Jardim Tropical, na Serra. A ocorrência foi registrada por volta das 23h37 e encaminhada à Delegacia Regional.
Segundo com o relatório da Polícia Militar (PMES), as equipes receberam, por volta das 22h20, a denúncia de que indivíduos ligados ao tráfico do Jardim Tropical estariam armados na região conhecida como Morro de Pedra, em José de Anchieta. Diante das informações, os militares se deslocaram ao local e, ao se aproximarem, visualizaram dois suspeitos fugindo, pulando o muro de uma residência e entrando em uma área de mata.
Leia Mais ∎
Durante buscas na região, os policiais militares localizaram uma sacola branca de grande porte contendo entorpecentes. No interior do material apreendido havia 115 buchas de substância semelhante à maconha, com aproximadamente 345 gramas; 590 pinos de cocaína, pesando cerca de 1.410 gramas; 500 pedras de crack, com aproximadamente 190 gramas; 34 unidades de skank, com cerca de 52,88 gramas; 21 papelotes de escama, derivado da cocaína, pesando aproximadamente 19,57 gramas; além de unidades de pac e uma pequena quantia em dinheiro.
Ainda durante as diligências, os militares perceberam a aproximação de duas motocicletas em alta velocidade pelo final do beco. Ao notarem a presença policial, os condutores frearam bruscamente. Um dos indivíduos aparentava portar volume compatível com arma de fogo na cintura. Diante do histórico recente de confrontos armados na região, motivados pela disputa do controle do tráfico de drogas, foi dada ordem de abordagem.
Durante a verificação, os policiais constataram que os dados da placa da motocicleta Honda CG preta não correspondiam ao chassi e ao número do motor. Após consulta, foi identificado que a placa real do veículo, constando restrição de furto ou roubo.
Na busca pessoal do condutor da moto Honda CG, os policiais encontraram um aparelho celular iPhone 14, de cor branca, e a quantia de R$ 5,00. As motocicletas foram removidas, sendo lavrados autos de infração de trânsito, incluindo remoção por licenciamento atrasado da moto Yamaha e a Honda por adulteração de identificação veicular.
Conforme apurado pelos militares, o condutor da Honda informou que residia em uma kitnet na Rua Paraíso, no bairro Jardim Tropical. Segundo os militares, ele é suspeito de manter uma arma de fogo em sua residência. Uma equipe se deslocou até o endereço indicado e, com autorização da proprietária do imóvel, teve acesso à área comum. Pela janela aberta, os policiais visualizaram material semelhante a haxixe no interior do quarto.
Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel, que estava com a porta destrancada, e apreenderam mais 44 unidades de pac (Haxixe), pesando aproximadamente 15 gramas, fracionadas em porções.
Após o retorno ao local da abordagem, o condutor da moto Honda foi detido por conduzir veículo adulterado com restrição de furto ou roubo. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido algemado, por segurança, à 3ª Delegacia Regional da Serra, sem apresentar lesões. Todo o material entorpecente, o dinheiro e o aparelho celular foram devidamente lacrados e entregues à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
