A Orla de Cariacica, em Porto de Santana, será palco de um encontro de carros antigos neste sábado (21), a partir das 16 horas. O evento, intitulado “2º Encontro dos Antigos: As Rainhas do 027”, promete reunir apaixonados por veículos clássicos e oferecer uma programação voltada para toda a família.
A iniciativa também presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, e destaca a participação feminina no antigomobilismo, prática voltada à preservação, restauração e coleção de veículos antigos.
Leia Mais ∎
O público poderá participar gratuitamente, enquanto os expositores devem contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis por veículo, em uma ação solidária integrada ao evento.
Programação e atrações
Além da exposição de carros antigos, a programação inclui show da banda The Dreamers, que apresenta repertório com músicas autorais e covers nos estilos pop e rock.
A organizadora Tânia Mara destacou a importância do grupo e da iniciativa no Estado:
“O nosso grupo atua em vários municípios e interior do Estado, somos o único grupo de mulheres do Espírito Santo que realiza essa atividade. No ano passado, a gente também realizou um evento desse e foi muito bacana, reuniu muita gente”.
Interdição e orientação no trânsito
Para garantir a segurança durante o encontro, a Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães será interditada a partir das 16 horas. Equipes da fiscalização de trânsito estarão no local para orientar motoristas, pedestres e demais usuários da via.

