A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra deu uma resposta rápida ao assassinato do policial militar da reserva José Luiz Pinheiro Rodrigues, de 69 anos. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12), o delegado adjunto Pedro Henrique confirmou a detenção de Kleiton Casimiro Ferreira, conhecido como “Cleitinho”, menos de 24 horas após o crime ocorrido em Novo Porto Canoa.
Segundo as informações detalhadas pelo delegado Pedro Henrique, a localização do suspeito foi fruto de um trabalho que uniu análises de inteligência e o apoio de denúncias anônimas. A investigação mapeou o percurso de fuga do investigado, que inicialmente procurou abrigo no bairro Pitanga. Ao sentir-se encurralado pelo cerco policial, Kleiton deslocou-se para o bairro Costa Dourada, onde foi encontrado pelos policiais escondido em um terreno baldio. A autoridade policial destacou que o homem não resistiu à abordagem e que, por não possuir histórico criminal prévio, não apresentou periculosidade imediata no momento da prisão.
Leia Mais ∎
No interrogatório, o delegado adjunto detalhou a versão apresentada pelo suspeito para justificar o crime. Kleiton relatou que o desentendimento teve início quando ele retornava da creche acompanhado da sua esposa e de seu enteado. Segundo o depoimento do investigado, sua esposa seguia um pouco à frente de bicicleta quando o militar da reserva teria supostamente “mexido” com ela. O suspeito alegou que esta seria a terceira vez que tal situação ocorria.
Ainda conforme o relato da autoridade policial sobre o depoimento, o suspeito afirmou que, após presenciar a suposta ofensa, foi até sua residência para se armar com uma faca de grande porte, do tipo peixeira, e retornou ao local para tomar satisfações com a vítima.
A dinâmica do crime foi descrita como um ataque de extrema violência: o primeiro golpe de faca atingiu o peito do idoso. Em uma tentativa de defesa, o policial da reserva teria tentado segurar um pedaço de madeira, mas, devido à gravidade do ferimento e à falta de força, perdeu o objeto para o agressor. Já caído de bruços, a vítima foi atingida por mais dois golpes de faca nas costas e duas pauladas na região da cabeça, desferidas com a própria madeira que tentara utilizar para se proteger.
Apesar da versão apresentada por Kleiton Casimiro Ferreira, a DHPP Serra reforçou que o inquérito continua em aberto para verificar a veracidade da motivação alegada e analisar o histórico de desentendimentos entre os vizinhos. O suspeito permanece detido e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil finaliza as diligências técnicas e a oitiva de novas testemunhas para a conclusão do caso.
Vídeo YouTube SN:
O SN segue acompanhando o caso.
Matéria relacionada:
O Serra Noticiário está no WhatsApp!
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
