A esposa do deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), Lara Ferreira, se pronunciou publicamente após a divulgação de áudios atribuídos a um supervisor da empresa Speed Serv, empresa responsável por fornecer serviços de limpeza, que teriam menosprezado funcionários terceirizados durante protesto realizado em frente à Prefeitura da Serra.
A manifestação, acompanhada pelo Serra Noticiário com o repórter Wal Júnior, reuniu trabalhadores que denunciam atrasos salariais e cobram providências diante da situação.
Leia Mais ∎
Áudio revolta trabalhadores e gera forte repercussão
Nos trechos divulgados, o autor faz declarações consideradas ofensivas e desrespeitosas aos funcionários que protestavam por salários atrasados.
Entre as falas, ele afirma:
“O pessoal quer dinheiro para tomar cerveja em final de semana. Entendeu? É até bom que economiza.”
Em outro momento, o conteúdo atribuído ao funcionário também diz:
“Com a cambada de gente desleixada e se acha no direito de cobrar salário como se trabalhasse para receber.”
As declarações provocaram indignação entre trabalhadores, familiares e apoiadores da categoria.
Lara chama autor de “covarde” e critica postura da empresa
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lara Ferreira demonstrou revolta ao comentar o conteúdo dos áudios. “Esse rapaz que gravou esse áudio é um covarde”, declarou logo no início.
Ela também questionou como uma pessoa com esse tipo de pensamento pode ocupar posição de liderança dentro de uma empresa.
“Não tem a menor condição uma empresa promover uma pessoa que tenha um pensamento medíocre igual o desse rapaz.”
Defesa dos trabalhadores e cobrança por respeito
Durante o pronunciamento, Lara destacou que o problema vai além do atraso salarial, envolvendo também dignidade e respeito aos trabalhadores.
Segundo ela, muitos profissionais prejudicados são pais e mães de família que dependem do pagamento para sustentar suas casas.
“A pessoa faz o que ela quiser com o dinheiro dela. Bebe, come, mas muita gente trabalha porque precisa.”
Ela reforçou ainda que o pagamento em dia é um direito básico: “O mínimo que o trabalhador precisa é ser respeitado.”
Histórico de denúncias contra a Speed Serv volta à tona
No vídeo, Lara Ferreira também afirmou que, segundo relatos, essa não seria a primeira vez que a Speed Serv enfrenta denúncias relacionadas a atrasos e problemas com prestadores de serviço.
“Não é a primeira vez que a Speed faz isso com os prestadores de serviço.”
A fala reacende discussões sobre a atuação da empresa e aumenta a pressão por fiscalização e responsabilização.
Protesto ocorreu às vésperas do Dia das Mães
Um dos pontos mais enfatizados por Lara foi o impacto social da situação, especialmente para mães trabalhadoras que enfrentam dificuldades financeiras justamente em um período simbólico.
“Tem muita mãe que está ali, que deixa o filho na escola, que deixa o filho com outra pessoa pra colocar o alimento dentro de casa.”
Cobrança por punição e pagamento imediato
Ao final do pronunciamento, Lara Ferreira defendeu que a empresa seja responsabilizada e que os trabalhadores recebam o que lhes é devido.
“Que essa empresa seja punida da forma correta e que vocês minimamente tenham o que é de vocês por direito, que é o salário na conta.”
Vídeo Instagram:
Funcionários continuam sem salários até o momento
Até a data desta quinta-feira (14), os funcionários permanecem sem o pagamento e ainda protestando em busca de receber seus vencimentos.
Enquanto isso, trabalhadores seguem exigindo pagamento, respeito e respostas concretas sobre seus direitos.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará atualizações assim que possível.
O Serra Noticiário está no WhatsApp!
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
