Na tarde desta quarta-feira (03), um homem foi preso suspeito de tentar matar um colega de trabalho dentro de um canteiro de obras localizado no bairro Manoel Plaza, na Serra. A ocorrência aconteceu em uma obra situada nas proximidades do Terminal de Carapina. A vítima sofreu diversas agressões na região da cabeça e precisou ser encaminhada ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves.
Conforme informações da equipe da Polícia Militar (PMES), os militares foram acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) após relatos de que um funcionário havia atacado outro trabalhador durante o horário de almoço. O suspeito permaneceu no local após as agressões e, de acordo com a denúncia, ainda ameaçava outros funcionários da obra.
Leia Mais ∎
Resgate
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestando socorro à vítima.
O representante da empresa responsável pela obra relatou aos militares que recebeu informações de funcionários indicando que o suspeito teria aproveitado o momento em que a vítima descansava após o almoço para iniciar as agressões.
Agredido enquanto dormia
Ainda conforme relatos de testemunhas, o trabalhador estava deitado e dormindo quando foi surpreendido pelos ataques. O suspeito teria desferido diversos golpes utilizando a sola da própria botina, além de chutes direcionados principalmente à cabeça da vítima.
As agressões fizeram com que o trabalhador perdesse a consciência e mobilizaram duas equipes do SAMU para o atendimento emergencial. Além da Unidade de Suporte Avançado, uma Unidade de Suporte Básico também foi acionada para reforçar o socorro.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves para receber tratamento médico.
Canteiro de obras
Durante a ocorrência, os policiais militares localizaram o suspeito ainda no interior da obra. Ao ser encontrado, ele colaborou com a abordagem e não apresentou resistência. No entanto, os militares relataram que ele demonstrava aparente indiferença diante da gravidade dos fatos.
Ainda segundo a PM, o suspeito apresentou justificativas consideradas desconexas para explicar a agressão. Entre as alegações feitas aos militares, ele afirmou que teria sido ofendido pela vítima e também declarou que um encarregado teria determinado que ele praticasse as agressões.
Detido em flagrante
Diante das circunstâncias constatadas no local, dos depoimentos colhidos e da situação de flagrante, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares orientaram o representante da construtora sobre os procedimentos necessários para auxiliar eventuais investigações.
Após a conclusão dos procedimentos no local, a equipe da PM conduziu o suspeito para a Delegacia Regional da Serra, onde ele foi apresentado ao delegado de plantão.
A Polícia Civil informou à reportagem do SN que o homem de 35 anos, conduzido à delegacia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
