A Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC) realizará, entre os dias 9 e 11 de junho, a primeira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feicintec). A programação acontecerá na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília, e também contará com atividades no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Itacibá.
As atividades terão início na terça-feira (09), com recepção e credenciamento dos participantes a partir das 7h30. A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 8h30. O evento seguirá até quinta-feira (11), reunindo estudantes, professores, pesquisadores e visitantes interessados em ciência, tecnologia e inovação.
Leia Mais ∎
Com o tema “Conectando Culturas e Saberes: da zona urbana à ruralidade, celebrando a pluralidade de ideias”, a feira pretende estimular a integração entre diferentes áreas do conhecimento e promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica e a sociedade.
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar torneios de robótica, participar de oficinas educativas, visitar mostras científico-culturais e assistir à olimpíada de foguetes de precisão. Segundo a organização, mais de 190 inscrições foram aprovadas para participação nas atividades.
A secretária municipal de Educação, Luzian Belisario, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos estudantes e para o incentivo à inovação.
Segundo ela, a Feicintec vai além da tecnologia e da ciência, ao oferecer um ambiente voltado à criatividade, à aprendizagem e ao protagonismo estudantil, permitindo que os alunos transformem ideias em projetos e experiências capazes de gerar conhecimento.
1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feicintec)
- Data: de 9 a 11 de junho
- Horário: a partir das 7h30
- Local: Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília, Cariacica
- Atividades complementares: Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Itacibá
